Blog Tradução

domingo, 13 de maio de 2012

Diretores do sindicato militantes da CTB participam da eleição do sindicato dos metalúrgicos de Jaguariúna.

                             Da "esq."para "dir". Magrão, Fabinho, Laércio, Pão Docê e Amauri.

Diretores do sindicato militantes da CTB participaram da eleição do sindicato dos metalúrgicos de Jaguariúna nos dias 10 e 11 de maio.
Participaram da eleição também Severino, Fluido e Marcelo Toledo.

Os trabalhadores da Chapa 1 (Democracia e Participação), filiada à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), foram eleitos para comandar o Sindicato dos Metalúrgicos de Jaguariúna e Região (SindMetal) pelos próximos quatro anos (2012 a 2016). Depois de uma disputa intensa com a chapa de oposição montada pelo ex-presidente da entidade, o vereador Edison Cardoso de Sá, a Chapa 1 da situação, encabeçada pelo atual presidente José Francisco Salvino, o Buiú, foi aclamada nas urnas pelos trabalhadores das fábricas da base metalúrgica e terminou eleita com 71% dos votos válidos.

O resultado confirma uma mudança histórica no SindMetal. Após 15 anos de comando centralizador do ex-presidente, no final de 2010 a Diretoria o afastou da presidência por irregularidades cometidas contra o Estatuto da entidade, como nepotismo, abuso de poder, uso pessoal da estrutura do Sindicato, entre outros desvios.

Inconformado com a perda do poder, Edison tentou várias vezes na Justiça retomar o cargo. Sem sucesso. Convocadas novas eleições, ele inscreveu sua chapa mas acabou derrotado nesta última sexta-feira, sendo obrigado a adiar suas pretensões de voltar ao Sindicato pelo menos até 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário