Blog Tradução

quarta-feira, 13 de maio de 2009

GM quer vender nos EUA automóveis fabricados na China

Grupo projeta mais de 50 mil unidades chinesas nos EUA em 2014. Participação de carros chineses no mercado americano é muito pequena.

A montadora americana General Motors (GM) planeja comercializar a partir de 2011 nos Estados Unidos veículos fabricados na China, o que faria da empresa a primeira grande do setor a importar uma parte de sua produção a partir deste país, informa o jornal especializado Automotive News.

Segundo o jornal, que se baseia em um documento enviado pela GM a parlamentares americanos, o grupo espera vender nos Estados Unidos pouco mais de 17.300 veículos produzidos na China em 2011, antes de triplicar a quantidade a mais de 51.500

No entanto, em 2014, as vendas estimadas de veículos importados da China não devem representar mais que 1,6% das vendas totais nos Estados Unidos previstas pelo grupo (3,1 milhões de veículos), completa o Automotive News.

A GM tem participação em duas empresas mistas de produção na China, com o SAIC Motor Corp e a Wuling Automobile Co, e anunciou em fevereiro estar em negociações com a FAW, uma das três maiores montadoras chinesas, para criar uma empresa conjunta de fabricação de veículos leves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário