Blog Tradução

quinta-feira, 26 de março de 2009

PCdoB de volta à Assembléia Legislativa de São Paulo
Pedro Bigardi é empossado como deputado estadual.Com o plenário cheio e com a presença de muitas lideranças políticas e sociais, entre elas o Ministro dos Esportes Orlando Silva, o deputado estadual Pedro Bigardi/PCdoB tomou posse na Assembléia Legislativa de São Paulo
Pedro Bigardi Deputado Estadual do PCdoB de São Paulo
Em ato solene na Assembléia Legislativa de São Paulo, o presidente da casa, deputado Barros Munhoz/PSDB, deu posse ao deputado Pedro Bigardi do PCdoB paulista. O plenário estava repleto de lideranças sociais, militantes e amigos. Na mesa da Alesp a presença de Orlando Silva, Ministro do Esporte, de Nádia Campeão, presidente estadual do PCdoB, Walter Sorrentino, da direção Nacional do Partido, o ex-deputado e atual vereador da cidade de São Paulo, Jamil Murad, o ex-deputado e atual vice-presidente da CTB, Nivaldo Santana, entre outras personalidades.

O presidente da sessão, após empossar Pedro Bigardi, concedeu-lhe a palavra para uma saudação. Pedro ressaltou que na semana que o PCdoB faz 87 anos retoma seu espaço na Assembléia: “Meu mandato será um instrumento de luta do PCdoB e do povo de Jundiaí”. Emocionado agradeceu a presença de todos e prometeu dedicar o melhor de si para fazer um mandato de trabalho, a exemplo de outros comunistas que passaram pela Alesp, entre eles Caio Prado Junior, Jamil Murad, Ana Martins e Nivaldo Santana. Ao final, agradeceu especialmente o carinho e a força de sua esposa e de sua filha.
Pedro Bigardi assume mandato de Deputado Estadual
“Meu mandato representa três conquistas uma para Jundiaí que ganha um representante na Assembléia Legislativa, outra para o PCdoB que volta a ocupar um cargo na Casa e a terceira conquista diz respeito a minha trajetória política, foram vinte e cinco anos de lutas e agora posso comemorar”. Essa é a afirmação de Pedro Bigardi ao comentar sobre sua posse, como deputado estadual na Assembléia Legislativa de São Paulo, realizada no dia 23 de março.
Em seu discurso, Pedro Bigardi frisou a importância de Jundiaí e região ter um representante na Assembléia Legislativa. Ele comentou do forte potencial econômico da região, com um setor industrial e um comércio em franco desenvolvimento. “Faltava uma representação política. Não falta mais a partir de hoje, Jundiaí e região vão ser aqui representados”, afirmou.
Bigardi agradeceu a todo o apoio recebido do partido durante todo o tempo e destacou a volta do PCdoB à Assembléia Legislativa. “Retornamos à esta casa onde já pisaram honrados parlamentares do partido, vocês podem ter certeza que vou devolver todo este entusiasmo, com muito trabalho e dedicação”.
Para o Ministro dos Esportes Orlando Silva, a posse de Pedro Bigardi restabelece a justiça e o respeito ao eleitor. “Eu pessoalmente estou muito feliz com esse momento. Com o Bigardi o PCdoB volta a ter voz na Assembléia, um político de alta qualidade que irá defender os interesses de Jundiaí e de todo o Brasil”, afirmou.
Segundo a presidente estadual do PCdoB Nádia Campeão, a posse de Pedro Bigardi representa uma importante vitória para o PCdoB. “O partido sempre esteve presente à Casa, apenas na última eleição não conquistamos a vaga, porém agora retornamos à Assembléia com o Pedro Bigardi, grande representante de Jundiaí e região”.
Questionado sobre a emoção de tomar posse como deputado estadual, Bigardi salientou que o mandato foi uma vitória política e pessoal. “Foi muito emocionante esse dia para mim. No momento que subi na tribuna lembrei de todas as pessoas que estão do meu lado, minha família, amigos, o pessoal do partido que sempre me apoiou, foi uma emoção muito grande”, destacou ele.
Bigardi também comentou sobre as pessoas importantes em sua trajetória de vida e política, que não estavam presentes. Seus pais Antonio Bigardi, que morreu em 2003, e Conceição Brandoni Bigardi e os políticos Antonio Galdino e Erazê Martinho, falecido em 2006. “Se eu conseguir fazer um mandato com a coerência de Galdino e o jeito irreverente do Erazê vou ser o melhor deputado do Brasil”, brincou Bigardi ao recordar os amigos.

A posse de Pedro Bigardi foi determinada pelo TSE que afirmou ser improcedente a atitude do ex-presidente da Alesp de dar o mandato ao suplente seguinte que é do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário